Destaques do 2T20/2T19

• As Vendas Totais atingiram R$ 603,6 milhões, queda de 82,8% em relação a 2T19, acumulando R$ 3,2 bilhões no ano;

• As vendas mesmas lojas (SSS) caíram 70,6% e as vendas mesmas áreas (SAS) caíram 81,6% no trimestre;

• Os aluguéis mesmas lojas (SSR) reduziram 79,1% e os aluguéis mesmas áreas (SAR) caíram 79,8%.

O setor de shopping centers foi diretamente afetado pela pandemia, com as restrições e fechamento de lojas. Contudo, observa-se que os números divulgados até o momento mostram que as principais empresas do setor se defenderam bem, se considerados todos os problemas enfrentados.

A receita líquida atingiu R$ 160,9 milhões no 2T20, 14,3% abaixo do 2T19. No acumulado do 1S20, a receita reduziu em 11,2% somando R$ 364,8 milhões.

EBITDA – No 2T20, o EBITDA atingiu R$ 114,9 milhões, uma queda de 16,5% contra o mesmo período de 2019, com margem EBITDA de 71,4% e no 1S20 o valor acumulado foi de R$ 27,8 milhões, (-18,4%).

O FFO que mede a geração operacional, atingiu R$ 83,8 milhões no 2T20, 8,8% abaixo do 2T19 e, nos 6M20 o saldo foi de R$ 133,0 milhões (-25,3%).

Posição financeira – A alavancagem encerrou o trimestre em 2,66x Dívida Líquida/EBITDA (aumento de 0,19 versus 1T20 e de 0,11 versus 2T19).

A companhia aprovou em AGO o pagamento de dividendos no montante de R$ 73,7 milhões referentes ao ano de 2019.

A ação IGTA3 encerrou ontem cotada a R$ 32,46 com queda de 38% no ano.

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