As vendas de ovos comerciais estão avançando lentamente na segunda quinzena de junho, resultando em ligeiras quedas nas cotações na maioria das praças monitoradas. De acordo com pesquisadores do Cepea, a baixa demanda tem levado alguns vendedores a conceder descontos e realizar promoções para reduzir a oferta e evitar o aumento dos estoques.

Na última quarta-feira (19), o Ministério da Agricultura e Pecuária, juntamente com representantes do governo do Espírito Santo e da Associação dos Avicultores do Estado, decidiu prorrogar por mais 120 dias, a partir de julho, o Estado de Emergência Zoossanitária no Espírito Santo. A medida foi tomada devido aos casos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) registrados na região.
Pesquisadores do Cepea destacam que a prorrogação do estado de emergência é um esforço significativo para proteger a avicultura comercial do Espírito Santo, setor de grande relevância no cenário nacional. No primeiro trimestre de 2024, o Espírito Santo foi o terceiro maior produtor brasileiro de ovos para consumo, com uma produção de 85,9 milhões de dúzias, segundo dados do IBGE.Notícia publicada originalmente em: https://ruralnews.agr.br/agricultura/ovos/vendas-de-ovos-comerciais-desaceleram-em-junho

Publicidade

Aumente seus ganhos

em até 100%