A Amazon acrescentou à sua loja online brasileira novas categorias de produtos e vai passar a vender itens como café, bebidas, material esportivo, artigos para pets dentre outros.

O site irá oferecer agora cerca de 25 categorias de produtos e com mais de 20 milhões de produtos diferentes.

Dentre os parceiros da Amazon estão a Petz, Wine.com, Pneu Store, e Casa Santa Luzia.

Além disso, os novos produtos ampliam para cerca de 600 mil a quantidade de produtos elegíveis para o frete grátis para o serviço Amazon Prime, que inclui entregas ilimitadas, streaming de vídeo, musica, games e livros digitais por R$ 9,90 ao mês.

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Impacto: Negativo.

A ampliação de categorias de produtos é o mais um passo que a Amazon realiza para a ampliação de sua operação no país, após inaugurar um centro de distribuição, lançar o serviço Prime e a assistente virtual Alexa em português.

Esperamos reação negativa para as ações do setor hoje, em função do possível aumento da concorrência para as varejistas brasileiras.

Contudo, ainda permanecemos reticentes com a capacidade da Amazon de competir com as atuais varejistas brasileiras nesse momento.

O mercado do varejo eletrônico brasileiro possui diversas peculiaridades em relação ao mercado americano, em questões como comportamento do consumidor, dificuldades logísticas, arcabouço tributário complexo e desenvolvimento do relacionamento com sellers, o que dificulta a entrada de players estrangeiros.

Além disso, o reconhecimento de marca das varejistas nacionais, a estrutura de lojas e logística, favorece a atuação dos players locais.

Contudo, seguimos acompanhamento o movimento de crescimento da Amazon no Brasil.

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