Nessa segunda-feira (01/03), questões relacionadas aos valores da rede Assaí e do Grupo Pão de Açúcar (GPA) na bolsa ficarão mais claras, com o início da negociação dos papéis da rede atacadista na B3, sob o tíquete ASAI3. Vale ressaltar que o segmento de varejo de GPA continuará a ser negociado na B3 como PCAR3.

Na última sexta-feira, os acionistas do grupo Pão de Açúcar receberam ações ON do Assaí na mesma proporção da sua participação no GPA. Considerando essa relação de um para um entre GPA e Assaí, serão cerca de 268 milhões de ações de Assaí; sendo que os franceses do Casino terão 41,2%, mesma posição hoje em GPA.

Os papéis da atacadista serão negociados no Novo Mercado a partir de hoje. O “free-float” é de 58,5%.

Impacto: Positivo. A separação da companhia em seu braço de varejo e o de atacado ocorre com o objetivo de permitir que as empresas passem a operar de forma autônoma e com equipes de gestão individuais, o que promove maior desenvolvimento e crescimento da cada uma delas. Além disso, é uma forma de facilitar o acesso aos mercados de capitais e outras fontes de financiamento. E por fim, facilita a mensuração de valor de mercado de cada um dos negócios.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte