Comparando o 1T20 ao 1T19, o Valor Geral de Venda da Mitre, registrou queda de 58,8%, para R$ 33,8 milhões, excluindo comissões e distratos.
Neste primeiro trimestre, a cia não fez novos lançamentos de imóveis, o que provocou uma queda entre a relação de imóveis ofertados e vendidos, para 21,6% (de 56,9%).
Ela tinha previsto lançar novos empreendimentos nos demais trimestres do ano, mas agora tudo dependerá das próximas atualizações sobre a quarentena.
Ainda, a Mitre se mostra confiante com relação à sua plataforma de vendas online, visto que no 1T, 39% de suas vendas começaram através dela.
Impacto: Negativo. A companhia registrou resultados bastante negativos em suas vendas antes do início da pandemia. Com o confinamento prolongado, e a crise que vem se tornando cada dia mais relevante com o aumento do número de casos de coronavírus, a companhia deve ter resultados ainda piores nos próximos períodos.
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.