A Vale S.A. anunciou, em um Fato Relevante divulgado hoje, que seu Conselho de Administração aprovou a distribuição de dividendos de R$ 2,141847479 por ação. Esse valor refere-se ao balanço fechado em 31 de dezembro de 2024 e faz parte da sua Política de Remuneração aos Acionistas.

Datas Importantes para os Acionistas

A data de corte para quem possui ações da Vale na B3 será no dia 7 de março de 2025. Para investidores que detêm American Depositary Receipts (ADRs) negociados na New York Stock Exchange (NYSE), a data será 10 de março de 2025. A partir desse último dia, as ações da Vale serão negociadas ex-dividendo.

Juros sobre Capital Próprio (JCP)

Além dos dividendos, a empresa também realizará o pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP) no valor bruto de R$ 0,520530743 por ação, já aprovado anteriormente. Os pagamentos serão feitos no dia 14 de março de 2025 para os detentores de ações na B3 e 21 de março de 2025 para os titulares de ADRs.

Possíveis Variações nos Valores

Vale ressalta que o valor a ser pago em forma de dividendos pode sofrer pequenas variações até as datas de corte devido ao seu programa de recompra de ações. A companhia se compromete a informar qualquer alteração através de novos avisos aos acionistas.

Com essas movimentações, a Vale demonstra seu compromisso com a remuneração aos acionistas, reforçando sua estratégia de valorização e retorno financeiro. Investidores devem ficar atentos às datas citadas para garantir seus direitos sobre os proventos.

Para mais informações sobre a Vale e suas operações financeiras, você pode entrar em contato com o time de Relações com Investidores através do e-mail [email protected].


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados