A Vale S.A. divulgou um Fato Relevante em 19 de fevereiro de 2025, informando a aprovação pela sua diretoria do pagamento de dividendos aos acionistas. O valor bruto da distribuição será de R$ 2,141847479 por ação, conforme estabelecido no balanço de 31 de dezembro de 2024. Este pagamento é parte de sua Política de Remuneração aos Acionistas.

Datas Importantes para os Acionistas

A data de corte para o pagamento dos dividendos a acionistas com ações negociadas na B3 será 07 de março de 2025. Para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs) na New York Stock Exchange (NYSE), a data será 10 de março de 2025. Importante notar que a partir de 10 de março, as ações da Vale serão negociadas ex-dividendo, ou seja, sem o direito ao pagamento dos dividendos.

Juros sobre o Capital Próprio

A Vale também aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio, totalizando R$ 0,520530743 por ação. A data de corte para este pagamento foi 11 de dezembro de 2024 para ações na B3 e 12 de dezembro de 2024 para ADRs na NYSE. Os pagamentos, tanto de dividendos quanto de juros, ocorrerão em 14 de março de 2025.

Impactos do Programa de Recompra

Vale ressaltar que o valor final por ação a ser pago pode sofrer pequenas variações antes das datas de corte devido ao seu programa de recompra de ações, que afeta o total de ações em tesouraria. Em caso de alterações no valor, a Companhia notificará os acionistas com um novo aviso.

Este anúncio é um sinal positivo para os investidores, refletindo a sólida gestão financeira da Vale e seu comprometimento com a distribuição de lucros. Para mais detalhes, os acionistas podem entrar em contato através do email: [email protected].

Fique atento a este importante evento da Vale, que representa não apenas uma oportunidade de retorno financeiro, mas também a continuidade de sua estratégia de valorização dos acionistas.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados