Confira a análise do BTG e veja se vale a pena investir no Iguatemi (IGTA11). Descubra os motivos da companhia ter sido selecionada para fazer parte do relatório Onde Investir 2022.

Vale a pena investir no Iguatemi (IGTA11)

O Iguatemi é uma companhia de Shopping Centers detentora da marca mais reconhecida no país e possui um portfólio inserido nos centros comerciais mais desenvolvidos do Brasil (concentrado em grande parte na região Sudeste).

Seus shoppings são voltados para os públicos de classes A e B, por isso oferecem aos seus clientes marcas de luxo reconhecidas em todo o mundo.

Em busca do desenvolvimento digital de sua operação, a qual também proporciona expansão territorial de sua marca, a companhia lançou o Iguatemi 365, uma plataforma de marketplace que reúne mais de 350 marcas e 15 mil itens em um só lugar, trazendo facilidades para os consumidores e também para os lojistas, buscando integrar a experiência de compra física e online do cliente (sempre com a qualidade Iguatemi).

Recentemente, o Iguatemi passou por uma reestruturação societária com sua controladora, o Grupo Jereissati – a mudança busca abrir espaço para captação de novos recursos, visando caminhar por uma avenida de crescimento inorgânico (M&As) que a companhia vê pela frente.

Tese de investimento

A tese do BTG é baseada em três pontos principais:

(i) portfólio premium de shoppings;

(ii) resiliência em meio ao cenário macro desafiador; e

(iii) valuation atrativo.

Durante todo esse tempo de pandemia que já passamos, o setor de shoppings foi muito penalizado em termos de precificação. Nos níveis de preços atuais do setor, a precificação mostra a retomada de aluguéis aos níveis pré-pandemia em alguns trimestres ainda futuros (o que não deverá acontecer na prática).

As vendas nas mesmas lojas (SSS) já cresceram 7,8% no 3T21 em comparação ao mesmo período de 2019, assim como os aluguéis nas mesmas lojas (SSR), que mostraram evolução de 22,9% na mesma base de comparação (apesar da vacância ainda permanecer em 9,3% no 3T21).

Isso mostra a resiliência do poder de compra de seu público-alvo, principalmente quando consideramos o ambiente inflacionário que estamos vivendo no momento – segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), a média de vendas durante o 3T21 ficou cerca de 10% abaixo dos níveis de 2019 nos shoppings espalhados pelo país.

Conclusão

O BTG tem uma recomendação de compra para Iguatemi (IGTI11), sendo ela a TopPick no setor de Shopping Centers. Ela é negociada atualmente a P/FFO de 12x para 2022 e TIR real de 12,6%.

Seus pares no setor estão sendo negociados com os seguintes múltiplos: BR Malls (P/FFO de 14,1x 22E e TIR real de 9,3%); Aliansce Sonae (P/FFO de 10,6x 22E e TIR real de 10%) e Multiplan (P/FFO de 13,9x 22E e TIR real de 11,1%).

Com a continuidade da vacinação, os analistas do BTG esperam que as flexibilizações continuem acontecendo e o fluxo de pessoas e os níveis de compras continuem aumentando.

Com a exposição a um público-alvo com maior poder de compra e mais resiliência à inflação, nossa expectativa é de que o Iguatemi capture de forma mais concentrada essa recuperação do consumo” dizem os analistas.

Conheça as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte