Confira a análise do BTG e veja se vale a pena investir na 3R Petroleum (RRRP3). Descubra os motivos da companhia ter sido selecionada para fazer parte do relatório Onde Investir 2022.

Vale a pena investir na 3R Petroleum (RRRP3)?

Conforme o relatório do BTG a 3R Petroleum é uma empresa do setor de petróleo e gás com foco no redesenvolvimento de campos de produção maduros localizados em terra e em águas rasas.

“Redesenvolver, Revitalizar e Repensar” são os pilares que norteiam sua estratégia de aumento da produção e das reservas em campos maduros e que subsidiam o objetivo de torná-la uma grande petroleira privada e independente, com escala no Brasil e demais países latino-americanos.

Segundo os analistas do BTG o plano de negócios da 3R é baseado no crescimento orgânico, por meio do redesenvolvimento do portfólio atual, e no crescimento inorgânico, por meio de oportunidades de aquisição de ativos maduros.

Tese de investimento

A equipe de analistas do BTG enxerga a potencial aquisição do cluster Potiguar como um negócio muito atrativo, sustentado por suas perspectivas de alto crescimento e bons múltiplos de entrada.

A empresa simboliza o renascimento da revitalização dos ativos de petróleo em terra e em águas rasas e, como um dos poucos players listados no segmento, oferece valor de escassez.

Na opinião dos analistas do BTG, a empresa também oferece menor risco de execução do que sugere seu curto período de vida de 2 anos.

Ao focar na produção em lugar da exploração e apostando em técnicas convencionais de revitalização que já são bem fundamentadas em toda a indústria do petróleo, a 3R deve se concentrar na execução do básico.

Além disso, um custo de produção já baixo implica um portfólio resiliente mesmo com preços de petróleo mais baixos.

Conclusão

Como um dos nomes mais baratos do setor de petróleo e gás da América Latina (ainda mais após recentes fusões e aquisições) e com um bom potencial de crescimento da produção nos próximos 5 anos, acreditamos que o risco-recompensa da 3R é assimétrico para o lado positivo” Afirmam os analistas do BTG.

Espera-se que a empresa comece a operar 5 de seus clusters recentemente adquiridos nos próximos 6 meses, o que acreditamos ser um dos principais aspectos que podem contribuir para reduzir ainda mais o risco de investimento.

Conheça as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte