Publicidade

Vai curtir o Carnaval? Veja as dicas para aproveitar gastando pouco

Tempo de leitura: ‍

Imagem: Freepik

O Carnaval é uma festa colorida e alegre, tem origem que remonta à Antiguidade. Na Babilônia e Grécia Antiga, celebrações marcavam a inversão de papéis sociais e a chegada da primavera. No Império Romano, tinham mascarados e festividades. Com a ascensão do cristianismo, o Carnaval ganhou significados religiosos, antecedendo a Quaresma.

No Brasil, essa tradição se enraizou, recebendo influências europeias e africanas. Das marchinhas ao samba, o Carnaval reflete a diversidade e alegria do povo brasileiro. Além da festa, o Carnaval é uma expressão cultural rica, com desfiles de escolas de samba que contam histórias através de desfiles magníficos.

Orçamento e Carnaval

Mais quando chega a hora de aproveitar essa linda festa como fazer para não pesar muito no orçamento, ainda mais após férias, material e escolar e matrícula dos filhos. Separei a seguir algumas dicas para te ajudar a se divertir respeitando o seu bolso:

Blocos de Rua: São a alma do Carnaval brasileiro, e o melhor? A maioria é de graça! Junte seus amigos, faça uma pesquisa online, monte uma programação e esteja pronto para se jogar na alegria.

Programação Cultural Local: Shows, peças de teatro, feiras – a diversão muitas vezes está logo perto de você, na sua cidade. Pesquise a programação gratuita e aproveite o que o seu bairro tem a oferecer.

Festa no Condomínio: Morando em condomínio? Aproveite o salão de festas! Não precisa gastar muito. Faça uma vaquinha para bebidas, organize uma playlist animada, e faça sua própria folia!

DIY Acessórios de Carnaval: Que tal mostrar seu lado criativo? Faça seus próprios adereços em casa! EVA glitter, penas artificiais, cola e tesoura são seus melhores amigos. Personalize sua folia sem gastar muito.

Desfile de Fantasias Caseiras: Convide os amigos para um desfile de fantasias caseiras. Use o que já tem em casa e solte a imaginação. Pode ter prêmio para a fantasia mais criativa, quem sabe?

Ao seguir essas dicas, você não apenas economiza dinheiro, mas também se conecta com a essência cultural do Carnaval brasileiro. Como você pretende aproveitar essa festa de forma econômica e cheia de alegria?

Publicidade
Eliete Amorim

Eliete Amorim

Pós-graduada em administração financeira e mercado de capitais (FGV). Especialista em Fundos Imobiliários e Educação Financeira.
Eliete Amorim

Eliete Amorim

Pós-graduada em administração financeira e mercado de capitais (FGV). Especialista em Fundos Imobiliários e Educação Financeira.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Os principais erros na declaração do IR e como evitá-los

O mês de março está chegando e com ele o temido leão começa a bater na porta de todos os contribuintes, com isso começam as dúvidas e inseguranças na hora de preencher a declaração de Imposto de Renda (IR), preparei nove dicas com os principais erros pra você ficar atento.

Irani (RANI3) entra para o Índice Teva Mulheres na Liderança

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani conquistou mais um reconhecimento em relação à igualdade de gênero. A companhia passou a integrar a carteira do Índice Teva Mulheres na Liderança.  Promover mais mulheres a cargos de liderança é uma das metas da Irani em

A arte de não fazer nada: o ócio e o estímulo à criatividade

Você já se sentiu culpado por não fazer nada? A sociedade contemporânea (“sociedade do cansaço”), glorifica a agitação e dá pouco valor para os momentos de descanso e relaxamento. Mas a verdade é que nosso cérebro precisa de tempo ocioso para recarregar e renovar. Inclusive, não fazer nada não é

Mais lidas

ESPERE! Antes de sair...

Aproveite a oportunidade que não pode ser deixada para depois.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.