A Usiminas apresentou para a CVM e seus acionistas, na última sexta-feira, o seu Informe de Governança. O documento aponta uma grande evolução da aderência da Companhia ao Informe em relação aos anos anteriores. Dentre os avanços de destaque, estão a elaboração de uma agenda anual temática do Conselho de Administração, a instituição de um programa de integração de conselheiros e a constituição de um Comitê de Riscos, primeiro passo para a criação de um sistema de gerenciamento de riscos. Além disso, a Companhia atualmente conta com 100% de membros externos em seu Conselho, sendo um terço de independentes, bem como com a participação de acionistas minoritários ordinaristas e preferencialistas em seu Conselho Fiscal.

Em relação aos avanços em práticas ambientais, a Companhia divulgou recentemente diversas informações ao Carbon Disclosure Project, objetivando contribuir com uma fonte confiável de dados ambientais coletivos, que, uma vez consolidados, poderão ser utilizados de forma a evidenciar, construir e catalisar as ações necessárias para um ambiente global sustentável.

As ações são fruto da dedicação contínua da Companhia para melhoria de suas práticas ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) e representam mais um esforço da Usiminas em direção a seu compromisso com a transparência e a geração de resultados sustentáveis. As informações estão disponíveis em www.usiminas.com/ri e www.usiminas.com/sustentabilidade.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias