Conforme a análise da Ágora, além das novas regras de importação de aço, que beneficiam mais a Usiminas (USIM5) em relação às demais siderúrgicas listadas, as siderúrgicas chinesas tem aumentado consistentemente a sua produção nas últimas semanas/meses. Assim, impulsionadas por estoques relativamente baixos e melhor sentimento do mercado no meio da implementação contínua de medidas de estímulo por lá. O que deveria manter os preços do aço globalmente mais altos.

“Além disso, observamos que a Usiminas apresentou melhores resultados operacionais no primeiro trimestre em sua divisão siderúrgica, após contínuos ganhos de eficiência com a reinicialização do alto-forno #3. Algo que deve continuar fluindo em seus resultados no decorrer do ano”, disseram os analistas da Ágora.

Quer maximizar seus investimentos e desbloquear um mundo de oportunidades exclusivas? Leve seus ganhos para o próximo nível fazendo parte do nosso Clube. Não perca mais tempo navegando sozinho no mundo dos investimentos. Aproveite esta oportunidade para se destacar como investidor e conquistar seus objetivos financeiros de maneira inteligente e eficiente.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte