A Unipar Carbocloro está planejando construir do zero (projeto greenfield) ou então adquirir uma unidade na região Nordeste, a quarta da companhia, que já tem operações no Sudeste e na Argentina, para atender a demanda adicional de cloro e derivados que será gerada pelos esforços de universalização do saneamento básico no país. “Estamos avaliando todas as possibilidades”, o presidente da empresa, Mauricio Russomanno.
“Do ponto de vista comercial, já sabemos que faz sentido ir para o Nordeste. Agora, iniciamos a avaliação de área”, afirmou o executivo. Na região, o déficit na rede de atendimento de água chega a 27% e, para que se cumpra a meta de universalização prevista no novo marco do saneamento, haverá necessidade de investimentos elevados. O objetivo da companhia é produzir o cloro e explorar as oportunidades que devem surgir com o novo marco.
Impacto: Positivo. Vemos a intensão com importante potencial para a Unipar, que além de aumentar a sua diversificação geográfica operacional, estará mais próximo de um mercado em que há oportunidades para negócios relacionados a saneamento, impulsionado pelo novo marco.
OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR
Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!
Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.