Instante Mágico Acionista – o Ímã

BOM DIA! terça-feira, 11 de outubro de 2022

Uma pontuação decisiva, os 115 no IB. O IB Futuro vencerá no dia 13. A alta volatilidade seguirá, a “festa” no IB rumo aos 121 arrefeceu? Seguirá a indefinição ou a recuperação de um movimento altista? Muitas perguntas sem respostas definitivas. A Análise Técnica (AT), indicou uma nova “projeção”, superada em início de outubro, no primeiro pregão pós-eleição. A partir desta superação, a AT “relacionou” um novo intervalo dos 107.000 – 121.000. Essa exuberância no índice IB terá uma consistência e a expectativa para o próximo vencimento em dezembro, poderá ser alterada se houver superação consistente dos 121. Será o início de um novo período “Bullish”? A reversão, se ocorrer, virá com alta volatilidade e o “Efeito Gangorra” que sempre permanecerão forte.

O IB e os Índices americanos superaram várias “barreiras” tanto para cima quanto para baixo. A continuidade de um forte RODÍZIO DE CARTEIRAS e um comprovado “Short squeeze” em empresas cujos desempenhos nos últimos meses apresentavam quedas acentuadas seguem na ajuda na movimentação indefinida do IB.

O IB, em setembro, segundo à Análise Técnica (AT), seguirá na faixa 103.000 – 117.000 (revisto em 1 de setembro), um amplo espaço de flutuação uma vez que continuará com alta volatilidade e alternância -sempre verificado em quase todos os pregões- e nos ativos que compõem o Índice e com as maiores participações percentuais na composição Índice. Cautela e olho vivo! As commodities não deverão continuar disparando, contudo, vale é o momento, o depois ninguém sabe. Os reflexos inflacionários já estão sendo sentidos no curto prazo. E no longo prazo serão? Essas constantes incertezas não afetarão as Bolsas ao redor do mundo? Previsão nada otimista, se confirmadas, para as principais Bolsas americanas empurrarão o Mercado mundial para baixo? Dessa forma, as muitas incertezas continuarão…

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte