A Índia está no novo mundo, na nova ordem e no radar. No tempo dos “descobrimentos”, das grandes navegações, dizem, todo o mundo velho (hoje Europa) queria chegar às “índias” porque lá a riqueza não era ouro, mas sim, as especiarias: cravo, canela, pimenta…que valiam muito! Séculos depois, os olhos do mundo voltam para lá outra vez para uma nova tendência: o país emergente que tem tudo para atrair investimentos, investidores, com seu mercado gerando bons lucros lá na frente.
Definitivamente o país entra na lista dos emergentes com oportunidades de negócios, tornando-se uma concorrente forte no outro lado do mundo, tendo a China como uma espécie de adversária e não menos importante aqui no Ocidente, podendo desbancar o Brasil. Por causa desse cenário o Acionista vem contar o que está acontecendo com a Índia e o que ela pode oferecer.
Começando que, para quem investe em BDR de ETF, alguns ativos já despontam nas recomendações. É o caso do BNDA39, o Ishares Msci India ETF BDR, disponível na B3, e que tem a BlackRock como gestora.
Saiba mais sobre os investimentos em Índia
- Nos últimos dez anos, o crescimento médio da economia da Índia foi de 6,3%. Para efeito comparativo, a média da China é de 6,5% no mesmo período. Entretanto, os indianos têm um trunfo que os chineses perderam: o boom demográfico.
- A Índia já se tornou o país mais populoso do mundo, com 1,43 bilhão de pessoas, e cerca de metade da população tem até 30 anos. Nos próximos anos, a estimativa é de entrada de 40 milhões de pessoas na força de trabalho, impulsionando a produtividade em meio aos investimentos e reformas.
Você se interessa pelos novos mercados? Tem interesse em BDRs de ETFs? Também acredita que a Índia vai brilhar? Então saiba mais sobre os investimentos naquele país sendo assinante do Clube Acionista. VEJA TUDO POR AQUI.