Por que não ETF de Renda Fixa Internacional BTLT39? As perspectivas seguem otimistas para a economia em 2024. No Brasil, mesmo com a inflação em 0,83% em fevereiro, principalmente impactando os alimentos, a projeção de IPCA é de 3,8% para este ano, segundo Boletim Focus. Também a estimativa do PIB crescer em torno de 3%. Lá fora, o FED anunciou que seria mais cauteloso do que o esperado e afirmou que iniciará apenas no segundo semestre a flexibilização monetária. Enquanto isso, o investidor tateia as melhores oportunidades. Por que não ETF?

Inflação

Sabe-se que a inflação é geralmente um fenômeno monetário: emitir dinheiro da economia real muito rápido para que o lado da oferta da economia se adapte, dê tempo suficiente e a única saída sejam preços mais altos, ou seja, inflação. Esta é a explicação simples do Investing.com que também diz que interromper ou reverter bruscamente esse processo,  a inflação arrefece rapidamente. “A velocidade da criação de dinheiro na economia real antecipa as tendências de inflação por cerca de 18 meses.”

Investimentos em ETF de Renda Fixa Internacional

De acordo com o Investing.com, o ponto de partida da alocação de ativos do modelo TMC é o “Portfólio Forever”, que distribui um orçamento de risco semelhante a ações diversificadas internacionalmente, títulos, commodities e o dólar. Ou seja, um portfólio preparado para diferentes cenários macroeconômicos. Logo, a partir da análise atual, a recomendação é aumentar significativamente a participação em TLT (BTLT39, no Brasil) + QQQ.

Saiba mais sobre ETFs de Renda Fixa e quais os ativos dessa modalidade você pode investir para diversificar sua carteira, no Clube Acionista. VEJA POR AQUI.