A Ultrapar informou ao mercado a celebração de um novo acordo de acionistas que substitui o anterior, feito em maio de 2018.

O novo acordo, segundo a Ultrapar, envolve os detentores de 34,17% do capital social da companhia; e inclui o ingresso do Pátria Private Equity VI FIP Multiestratégia como acionista detentor de 20% do capital.

Além da inclusão do Pátria, o acordo contém a reorganização das participações acionárias de alguns dos sócios dos acionistas Ultra S.A. e Parth do Brasil, que são holdings de participação da família Igel, fundadora do grupo Ultra.

Impacto: Positivo. O novo acordo, que substitui aquele anunciado em maio de 2018, inclui o ingresso do Pátria como acionista detentor de 20% do capital da Ultrapar, além de outras mudanças. A reorganização pode gerar uma série de benefícios para a companhia. Adicionalmente, vale ressaltar que o Pátria vem expandindo sua atuação em diferentes segmentos do mercado; o que gera a expectativa de que a Ultrapar deve receber grandes investimentos nos próximos meses.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!