Último trimestre do ano começa com investidores ainda receosos com efeitos do tapering do banco central americano, da falta de acordo em torno de um plano de estímulos proposto pelo presidente Biden e ainda com incertezas em relação à continuidade do crescimento chinês nos próximos trimestres. Agenda tem os PMIs industriais da Markit, que reforçou a desaceleração do crescimento na China e na Europa. Dados sobre Brasil e EUA saem logo menos, ainda pela manhã. Nos EUA ainda, a inflação veio ligeiramente acima do esperado. E também por aqui, o IPC-S surpreendeu para cima. Mercado fica de olho nas discussões sobre a prorrogação do auxílio emergencial.

No noticiário corporativo, a Iguatemi (IGTA3) promove assembleia para deliberar sobre a incorporação de suas ações pela Jereissati, que passaria a se chamar Iguatemi S.A., negociada no nível 1 de governança da B3. BRF (BRFS3) e Cury (CURY3) anunciaram programas de recompra de ações. O presidente Bolsonaro disse, na sua live semanal, que governo estuda a criação de um fundo com os dividendos recebidos da Petrobras (PETR4) para custear o barateamento do preço dos combustíveis.

Na Ásia, em dia de feriado na China, bolsa japonesa fechou em queda de 2,31%. Na Europa, FTSE 100 cai 0,79%, nesse momento, e o alemão Dax, 0,38%. Os futuros de NY e do Ibov operam em leve alta, na contramão dos demais mercados

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis