Com um valor de mercado de quase R$ 4 bilhões, a Tupy (TUPY3) é uma multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade geométrica e metalúrgica. Tem quase um século de vida e  suas fábricas estão em Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, no Brasil e duas no exterior, no México e em Portugal.  Na bolsa, a ação está cotada em torno de R$ 25. 

Mas por que a Trígono Capital possui a Tupy (TUPY3) na carteira?

Entre um roll de fatores analisados, um que tem a ver com ESG:

A empresa, ao invés de investir em expansão, o investimento pode vir como ampliação de usinagem, CGI, pré-montagem, montagem, pós-venda e produtos com maior conteúdo tecnológico. As exigências cada vez maiores de eficiência energética e redução de emissões vão demandar motores mais modernos, com mais tecnologia embarcada, e, portanto, de valor agregado.

Um ponto de atenção, se você for investir (dica):

O corte de juros mais lento e oferta de crédito. Um atraso ou uma desaceleração no atual ciclo de corte de juros no Brasil pode atrasar a renovação da frota de caminhões, bem como reduzir a disposição dos bancos ligados a montadoras para financiar vendas.

Tem interesse em investir em ações? Saiba tudo com a exclusividade que só o assinante do Clube Acionista tem. Se inscreva gratuitamente e confira agora.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte