Após o pregão, a empresa comunicou as medidas que vem tomando para enfrentar as consequências do surto de Coronavírus (Covid-19).

Inicialmente, a empresa vai conceder férias coletivas, para todas as operações do Brasil, pelo período de dez dias, a partir de 19 de março. Isso porque o Estado de Santa Catarina, onde está localizada a principal unidade da empresa, restringiu o transporte coletivo urbano e também por conta da suspensão de operações dos clientes.

A Tupy informou ainda que seus estoques estão em patamares adequados, sem risco de fornecimento aos clientes, e que ainda não tem visibilidade dos impactos desta pandemia em suas demonstrações financeiras.

A empresa afirmou também que está monitorando a situação da pandemia no México, onde mantém parte importante de suas operações.

Vale lembrar que a Tupy fechou o 4T19 com um caixa total de R$ 844,8 milhões e dívida de curto prazo (vencíveis em 360 dias) de apenas R$ 62,9 milhões. A relação dívida líquida/EBITDA da empresa no fechamento de 2019 era de 0,9x.

Consideramos como muito positiva a divulgação deste tipo de informação pela Tupy. Em meio à fortíssima queda do mercado de ações, é importante para o investidor saber do estado dos negócios da empresa, assim como as medidas que ela está tomando para enfrentar o problema.

Este ano, TUPY3 já caiu 52,7% e o Ibovespa teve uma desvalorização de 42,2%.

Confira os principais destaques das empresas

A principal referência do mercado financeiro.

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!