Te convido a pensar comigo no nosso “agora” no meio de uma pandemia. O que é “tudo bem” para você?

É você estar empregado, com uma conta bancária recheada, casa quitada, carro do ano, estar feliz, a sua família com saúde e/ou você com o corpo desejado?

Isso tudo é maravilhoso e todo mundo quer ter, mas e se um, alguns ou todos destes pilares de nossa vida não estiverem bem?

Já parou para entender a situação de um amigo que está desempregado? Como está a cabeça dele?

Lembrando principalmente que neste período próximo das festas de final de ano, na qual refletimos sobre todos os sonhos não realizados e elevamos a régua para tantas cobranças, pelas quais precisamos estar trabalhando, evoluindo, ter um retorno financeiro pelo que estudou, pelas nossas entregas e pelo que fizemos, o que podemos fazer? Bem, para este caso, dar o seu ombro amigo não é apenas escutá-lo e dizer que está junto, é apoiá-lo sem julgamento e buscar em conjunto alternativas de novas oportunidades para que ele fique bem.

Por outro lado, e se a situação acima fosse com você? Qual seria a primeira coisa que você pensaria? “Vou ativar meu networking, não posso me dar ao luxo de usufruir o momento e nem parar para chorar”.

No entanto, a vida é tão curta, por que não parar e desfrutá-la mesmo em situação difícil? Ter o prazer de parar e sem culpa por estar em casa assistindo um filme, lendo um livro, ao invés de ficar 24h na busca contínua de um novo emprego?

Será que em certos momentos a gente não precisa se dar o direito de respirar? E se fizermos, por que da cobrança?

Eu faço parte do universo que precisamos deixar um pouquinho o sentimento de cobrança e aproveitar mais, não estou dizendo para parar de focar nos seus projetos e desafios, porque aliás, não acredito que vai cair do céu, mas ponha limites no seu autoflagelo sobre horários, cobranças, punições e críticas, porque no final tudo vai acabar bem!

Tudo bem fazer isso? Nós somos seres humanos, nós precisamos respirar, para inspirar e as vezes para não pirar, então tudo bem a gente dar um tempo para gente e parar para respirar, porque as coisas boas passam e as ruins com certeza também. FELIZ DIA DO TUDO BEM!!!!

Giane Abreu

Executiva de Finanças há mais de 26 anos, ocupando cargos de Gestão em empresas como ATENTO, SITEL, ALMAVIVA e INTERNATIONAL SCHOOL. Atualmente na posição de Diretora de Governança, Compliance e BI. Formação acadêmica: graduação Ciências Contábeis e MBA – Controller pela USP (Universidade de São Paulo). Vivência internacional na América Latina, Espanha e Estados Unidos. Habilidade para formar equipe, motivar e se comprometer com o desempenho profissional, atuando com criatividade e inovação, são competências que agregam valor ao relacionamento interpessoal nos mais diversos interesses do negócio. Membro fundadora no W-CFO Brazil.

Contato: linkedin.com/in/gianeabreu

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias