Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e atual principal candidato presidencial republicano, intensificou seus esforços de financiamento de campanha com um evento no Vale do Silício na última quinta-feira (6).
Trump conseguiu arrecadar US$ 12 milhões durante uma arrecadação de fundos na residência de David Sacks, empresário e investidor de tecnologia, em São Francisco. A informação foi divulgada pela Reuters, citando participantes do evento.
O evento foi co-organizado por Chamath Palihapitiya, CEO da Social Capital. Entre os presentes estavam figuras importantes da indústria de criptoativos, incluindo os fundadores da Gemini, Cameron e Tyler Winklevoss.
Durante o evento, Trevor Traina, diretor de negócios da Tools for Humanity e ex-embaixador de Trump na Áustria, revelou à Reuters que Trump prometeu ser “o presidente da criptografia”. Essa afirmação foi completada por Jacob Helberg, conselheiro da Palantir Technologies, que afirmou que Trump pretende interromper a “cruzada Biden-Gensler contra a criptografia” em sua possível segunda administração.