A temporada de Resultados Trimestrais tende a oferecer ótimas oportunidades e temos três dicas para ajudar você a aproveitar este momento.
Os balanços servem para você balizar se há potencial de ganho lá na frente, se a empresa ainda faz sentindo para permanecer ou compor seu portifólio e se vale a pena acompanhá-la, mesmo com altos e baixos no curto prazo.
Três dicas para ajudar você na temporada de Resultados Trimestrais
- LUCROS
No fim do dia o investidor só quer uma coisa e isso já serve como uma boa sugestão de investimento: lucros!
Corra atrás dos bons desempenhos.
Acompanhe abordagens fundamentalistas, como: Crescimento de receitas, Margens operacionais, Retorno sobre o capital investido e Endividamento.
- DIVERSIFIQUE
A volatilidade é inevitável.
Toda flutuação precisa ser questionada se foi por motivo de preço ou de fundamento.
Quando o preço cai e o fundamento segue igual (otimista), então é hora de comprar mais. Caso contrário, em mudanças de fundamentos, seja coerente em rever suas estratégias.
- TEMPO
Entenda que as coisas demoram.
Investimentos bons precisam de tempo para se materializar.
A transparência para as suas decisões de investimentos.
Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.
Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações conforme o consenso de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!
A linha de frente
Pense no longo prazo como a linha de frente de seus objetivos e acompanhe sempre os movimentos para os eventuais ajustes.
No caminho dos lucros no mercado de ações, a regra básica é acompanhada de boa diversificação, alinhada com diferentes papéis de qualidade com níveis de riscos que se defendem.
O segredo está em quanto dinheiro você destina para os papéis mais seguros e menos seguros. Nossa sugestão quanto a isso é: proteja-se antes de se arriscar.
Esta época é importante para balizar como estão as empresas.
Permite acompanhar se elas seguem em linha com as projeções e fundamentos justificando o investimento.
A divulgação dos resultados trimestrais pode ocasionar em alta movimentação nos preços das ações.