Conheça as ações incluídas pela Ativa na Carteira Momento de Janeiro. Dessa forma, três companhias de setores distintos foram selecionadas pelos analistas da corretora.
Ativa recomenda três ações
Multiplan (MULT3)
“Estamos adicionando Multiplan na carteira por projetarmos um incremento no fluxo de pessoas nos shoppings neste final de ano, acima dos anos anteriores. Acreditamos que os consumidores estão mais dispostos e confiantes a irem às compras. Além disso, com o cenário de muita incerteza político-econômica, preferimos estar expostos a empresas de maior qualidade, com gestões comprovadas ao longo dos anos”. Disseram os analistas da Ativa.
Sabesp (SBSP3)
De acordo com o relatório da Ativa, a Sabesp vem sendo negociada a cerca de 0,76 Ev/RAB, razão em linha com a sua média histórica e que ainda não contempla os eventuais benefícios de um avanço no processo de privatização da empresa, quando não haveria motivos para a companhia ser transacionada abaixo da sua base de remuneração regulatória. Outrossim, a companhia fez o pedido de reconsideração no processo de revisão tarifária extraordinária e a análise da agência reguladora indica que a estatal teria direito à recomposição em 6,37%, de modo que a alta poderia ser aplicada a partir de fevereiro de 2023, com efeitos percebidos em março. Em vista disso, a Sabesp foi incluída na carteira.
JBS (JBSS3)
De acordo com a Ativa, a JBS reportou resultado em linha com suas expectativas no 3T22, com expansão de receita (+6,8% YoY). Ademais, os analistas realçaram o panorama positivo para as operações de aves, com Seara reportando um EBITDA ajustado de R$1,7 bilhão (+80,9% YoY) e margem 15,1% (+4,9 p.p. YoY), expandindo sua capacidade de produção e capturando o cenário positivo para exportações, com os volumes aumentando 10% YoY. A PPC um EBITDA ajustado com aumento de 25,1% YoY e margem de 12,6% (0,8 p.p. YoY) amparando parte da acomodação de preços nas operações de carne bovina nos Estados Unidos.
“Avistamos uma retomada da Austrália, com margens resilientes de carne suína. Observamos também um desconto perante os pares, assim, apoiada na sua diversificação e avicultura a JBS será incluída na carteira”. Ressaltaram os analistas da Ativa.