Conheça as três ações que foram incluídas neste mês na Carteira Strategy da Ativa Investimentos. Nesse sentido, a equipe de research da corretora escalou Banco do Brasil (BBAS3), Minerva (BEEF3) e Sabesp (SBSP3). Dessa forma, a companhias passam a fazer parte do portfólio composto por 15 ativos.

As ações para buscar lucros em dezembro

Banco do Brasil (BBAS3)

“Estamos incluindo Banco do Brasil na carteira novamente por não termos visto ainda nenhuma sinalização do novo governo sobre as diretrizes do banco. Além disso, entendermos que um processo de mudança na governança não seria capaz de reverter os fundamentos de forma tão rápida que justificasse o preço atual da ação. A companhia possui a melhor qualidade da carteira de crédito, sólido índice de cobertura e um processo já feito de ganho de eficiência com corte de despesas”. Disseram os analistas da Ativa.

Minerva (BEEF3)

De acordo com a Ativa, a Minerva Foods será incluída na carteira para o mês de dezembro visando uma maior exposição ao mercado externo. Contudo, os analistas acreditam que a companhia é a mais bem posicionada no setor de proteínas para suprir a crescente demanda asiática. Destaque para China aspiracional em relação ao consumo de carne bovina. Além disso, a receita em sua maioria é atrelada a exportação, o que pode ser positivo em um potencial cenário doméstico adverso.

No 3T22 a Minerva reportou um desempenho sólido no mercado externo. Assim, representou 69,7% da receita bruta, assentando a liderança da companhia na exportação de carne bovina na América do sul, com cerca de 20% de market share.

Ademais, no Brasil, enxergamos que o ciclo bovino poderá ser benéfico para os frigoríficos brasileiros nos próximos 12 meses, com possível queda da arroba bovina no mercado interno“. Ressaltaram os analistas.

Sabesp (SBSP3)

De acordo com a Ativa, as ações de Sabesp foram adicionadas à carteira Strategy neste mês, uma vez que

i) Vem reportando resultados superiores às expectativas em função da melhora de tarifas, volumes e composição de seu mix;

ii) a empresa pode observar avanços regulatórios, como a aplicação da nova estrutura tarifária a partir de 2023, que consideramos positiva;

iii) temos expectativa que a companhia possa avançar em seu processo de privatização;

iv) Sabesp vêm sendo negociada atualmente próxima a 0,75 Ev/RAB, razão em linha com a sua média histórica e que ainda não contempla os eventuais benefícios de um avanço no processo supracitado no item III, quando não haveria motivos para a companhia ser transacionada abaixo da sua base de remuneração regulatória.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.