Conforme veiculado no Valor Econômico, existem oportunidades para investidores no âmbito da transição energética na cooperação entre Brasil e EUA que vai desde energia verde até o agronegócio. A parceria abre portas para investimentos em setores como: biocombustíveis, hidrogênio e minerais críticos.
Sinalizada pela embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, destacando o potencial brasileiro e a cooperação em investimentos na economia verde em ambos os países. Dessa forma, colocando empresas como a WEG (WEGE3), Tupy (TUPY3) e Marcopolo (POMO4) no radar.
O Brasil, com sua matriz energética majoritariamente limpa, surge como um terreno fértil para investimentos nesse cenário de transição. O interesse das empresas americanas, manifestado pelo presidente da Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil), Abrão Neto, demonstra um movimento crescente no setor, com investimentos já alcançando a marca de R$ 30 bilhões em economia verde, sinaliza jornal Valor.
Desenvolvimento e Oportunidades na Transição Energética
O crescimento esperado na demanda global por energia, aliado à busca por fontes limpas, oferece um horizonte promissor para investidores. Por isso, entre todas as áreas de recomendações do Clube Acionistas, uma delas envolve um filtro com foco exclusivo em ESG. Pautado para quem busca investir em ações que devem aproveitar estes movimentos.
Além disso, grandes empresas, como Microsoft e Amazon, estão de olho em locais que oferecem acesso a energia com baixo teor de carbono. Sendo parte de seus planos para construção de centros de dados.
Conforme os especialistas Victor Mizusaki do Bradesco BBI e Renato Chanes da Ágora Investimentos, haverá um aumento significativo nos investimentos relacionados à transição energética nos próximos anos. Diante desse cenário, empresas como a WEG (WEGE3), com foco em geração, transmissão e distribuição de energia. Bem como, a Tupy (TUPY3) e Marcopolo (POMO4), com soluções de descarbonização e veículos elétricos, apresentam-se como opções atrativas para os investidores.
Portanto, os investidores podem buscar diversificar seus portfólios, incluindo empresas com exposição a energia limpa e tecnologias sustentáveis. Saiba o preço alvo, o potencial de valorização e quantas casas recomendam a compra da ação ao longo dos movimentos e acontecimentos do mercado por aqui.