Totvs rompe o silêncio estabelecido há dois meses atrás, com o início da disputa com a Stone pela Linx e informou ao mercado que segue nela até o final.

Completou ainda que está disposta a aumentar o valor oferecido inicialmente e de que se sente confiante de que irá vencer a competição; pois conta com apoio de acionistas da Linx, adquirido através de conversas privadas.

O pronunciamento da empresa ocorre uma semana depois de o comitê independente da Linx informar que apenas a proposta da Stone será levada à assembleia, dia 17 de novembro.

O comitê independente da Linx diz que os dois motivos para não ter considerado a oferta da Totvs quando ela a apresentou foram ausência de um formulário; chamado F4, exigido pela SEC, regulador do mercado americano, uma vez que a Linx é listada na Nyse. O outro motivo foi o fato de a Totvs não ter apresentado as sinergias esperadas na operação.

A Totvs considera que os conselheiros independentes da Linx não cumpriram com compromisso de analisar as propostas de forma imparcial.

Impacto: Positivo. Quebrando o silêncio estabelecido no início da disputa com a Stone pela Linx, Totvs diz que seguirá na competição até o fim; podendo aumentar sua oferta. A companhia está confiante de que pode ganhar agora que a empresa está preparando o F4, que segundo a mesma; está demorando mais pelo atraso da própria Linx a entregar informações, e também demonstrando as possíveis sinergias entre as companhias.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte