A Totvs informou ao mercado que, caso os acionistas aceitem sua proposta de aquisição, questionará legalmente o acordo entre a Linx e a Stone.

No acordo firmado entre Linx e a Stone existe uma multa de R$ 605 milhões para caso uma das partes desista do negócio.

Na visão da Totvs, tal medida representa um ônus indevido caso os acionistas da Linx aceitem a sua proposta, sendo, segundo a empresa de tecnologia, uma clara violação da lei societária.

Outro ponto evidenciado pela Totvs no comunicado, foi o recebimento de uma declaração da administração da Linx; de que até reunião do conselho feita para discutir proposta da Stone, a empresa ainda não havia
apresentado proposta.

A empresa afirma que o argumento vindo da Linx é “totalmente infundado” e que se tratou de uma forma de não levar ao conselho de administração a proposta da Totvs.

Impacto: Marginalmente Negativo. O fato de existir uma multa caso a Stone ou a Linx desistam do acordo, acaba prejudicando a Totvs na disputa. Por conta disso, a empresa questionará tal acordo legalmente. Ainda, a empresa ressalta outros pontos de descontentamento com a empresa de tecnologia voltada para o varejo.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte