Veja a análise da Toro Investimentos para a CVC (CVCB3) recomendada em sua Carteira Mensal de ações. Dessa forma, os analistas da corretora selecionaram ações mais estáveis e posicionadas em setores consolidados com o objetivo de reduzir tanto a volatilidade quanto a sensibilidade ao Ibovespa da carteira mensal ao longo de setembro.
CVC busca novas vertentes
De acordo com o relatório da Toro, a CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A é atualmente uma das maiores operadoras de turismo da América Latina. Contudo, o fundo hedge Carlyle comprou 60% da CVC e em 2013, as ações da companhia passaram a ser negociadas na Bolsa de Valores.
Assim, a companhia costuma procurar novas vertentes para diversificar as fontes de receita, com a
aquisição da Submarino Viagens, atuação na área de cruzeiros, tendo ingressado recentemente
na vertente de viagens corporativas.
Conforme a análise da Toro, em julho tivemos o primeiro mês de deflação desde o início da pandemia, e o mesmo deve acontecer em agosto.
“Colocamos CVCB3 na carteira para setembro pois acreditamos em um contexto de inflação em queda. Esse impacto é sentido mês a mês nos bolsos dos brasileiros, dando mais poder de compra aos consumidores e podendo fazer com que essa renda seja direcionada aos setores de bens não essenciais, como o de turismo”. Disseram os analistas da Toro Investimentos.