A oitava edição da mostra acontece de 4 a 13 de agosto de forma gratuita pelo site do Itaú Cultural. A marca registrada da Todos os gêneros: mostra de arte e diversidade é celebrar e afirmar as diferentes existências por meio de apresentações artísticas, bate-papos e textos.

Neste ano não poderia ser diferente, quando Todos os gêneros: mostra de arte e diversidade visita a simbologia do número 8, que sugere o olhar cíclico e contínuo, assim como propõe o revisitar, o rever e o transformar a partir do legado construído. Partindo disso, a programação online busca discutir a diversidade de temas das edições anteriores a partir da história escrita por diversas identidades, pluralidades e transitoriedades dos corpos.

Para isso, apresenta o tema Corporalidade, gênero e sexualidade: uma reflexão sobre o exercício da arte e afirmação da sexualidade nos corpos divergentes. Entre 4 a 13 de agosto, será possível assistir a espetáculos, participar de oficinas, acompanhar poéticas por encomenda (cenas de teatro e performance) e mesas de bate-papo para provocar reflexões sobre o assunto. Estas são trabalhos produzidos por artistas a convite do Itaú Cultural. Elas renderão algumas prosas em que os artistas vão falar sobre suas produções.

As atividades são gratuitas, mas necessitam de reserva de ingresso. As atividades contam com 270 ingressos, exceto a oficina #Morfose14, com Emerson Pontes. Para ela são disponibilizadas 25 vagas. Toda a programação tem interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). As poéticas por encomenda contam com audiodescrição.

Neste site você encontra toda a programação e consegue reservar seus ingressos. E aqui, você acompanha, online, todas as poéticas (uma delas está na foto desta matéria). É só acessar para conferir.

Fique atento: em setembro, serão lançadas entrevistas realizadas com participantes desta e de outras edições da mostra, além de uma publicação digital produzida a partir do evento.

Fonte: Itaú Cultural

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte