Os agricultores familiares e demais interessados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) serão orientados sobre as formas de ingressar no programa. Nesta quinta-feira (13), a partir das 9h, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar uma palestra virtual, por meio da plataforma Meet Conab, sobre o PAA com foco na modalidade de Compra com Doação Simultânea.
Na oportunidade, os técnicos da Companhia explicarão quanto às exigências para a formulação e apresentação de uma proposta – desde a documentação obrigatória, os normativos em vigor, os produtos amparados, as alterações permitidas, os critérios de aprovação de um projeto, as entidades que podem receber os produtos fornecidos pelos agricultores, entre outros itens.
A capacitação também será um momento para que os possíveis agricultores e as instituições fornecedoras beneficiárias conheçam também suas obrigações, no caso de uma proposta ser aprovada pela Conab.
Além dos agricultores familiares, podem participar do treinamento representantes de entidades públicas municipais e estaduais, integrantes de associações, de cooperativas de agricultores familiares e de entidades socioassistenciais, lideranças locais e demais interessados no PAA.
O formato remoto do encontro foi escolhido para garantir a segurança à saúde de todos os envolvidos, de forma a evitar aglomerações e a proliferação da COVID-19. Para ter acesso ao treinamento é necessário acessar o link da plataforma virtual (meet.conab).
Serviço:
Capacitação sobre o PAA
Data: 13 de maio
Horário: 9hs
Link: https://meet.conab.gov.br/a23b-2f75-ec8d-0c89
Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]