Quase um bombardeio de acontecimentos ruins no mercado desde janeiro. Haja munição, ou melhor, haja trincheira para se proteger de tantos torpedos, granadas, explosivos e um arsenal que vêm do mundo todo. Americanas, Marisa, taxa de juros, inflação, SVB, Credit Suisse, bolsas em queda…  tudo isso em menos de 90 dias (no meio ainda teve carnaval e festa do Oscar)! E os investidores, como se protegem nessa guerra? A dica do Clube Acionista é procurar investir no que dá mais segurança e neste cenário, títulos de Renda Fixa podem trazer um alento.

Títulos de Renda Fixa

Mês passado, o Acionista destacou aqui que investir em Renda Fixa seguia uma recomendação assertiva dentro do cenário em que há projeções de inflação alta e taxas de juros sem muita chance de queda nos próximos meses. Bingo! Neste contexto, os títulos pós-fixados e os títulos atrelados à inflação de curto e médio prazo registravam as melhores performances. E seguem!

Voltando a falar em cenários, aqui pela terra brasilis, o mês de fevereiro trouxe indicadores de desaceleração do crédito, já refletindo os efeitos da recuperação judicial da Americanas, o que pode resultar também em lentidão da atividade à frente. Os dados de inflação pelo IGP-M seguem mostrando forte diminuição dos preços ao produtor, principalmente agrícolas, e em breve, também poderemos ver alívio na inflação de alimentos. 

Para saber quais as recomendações dos analistas para Renda Fixa, vai no Clube Acionista! Veja tudo por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte