Olá! Nossa conversa de hoje é sobre como devemos ter clareza de nossos objetivos para realizar escolhas mais assertivas e que nos aproximam da estabilidade financeira.

Você que acompanha nossas conversas, já sabe que o planejamento é um elemento essencial para que se analise e avalie as situações que envolvem as finanças, seja para gastos ou para ganhos.

Nesse sentido, as escolhas que fazemos estão alinhadas ao que queremos; por isso, o conhecimento alinhado ao ato de planejar nos deixa mais seguras para escolhas mais audaciosas e, consequentemente, desafiadoras.

Ter clareza sobre as possíveis consequências e seus cenários prováveis é uma ação facilitadora na tomada de decisão. Mas, em  nosso cotidiano temos algumas dúvidas que nos paralisam e nos impedem de escolher, para reduzir esse dano te faço algumas perguntas:

  1. Qual seu objetivo/intenção?
  2. Está disposta a abrir mão de algo? o que seria?
  3. Por quanto tempo?

As perguntas são interessantes para que se tenha clareza sobre nossa capacidade de executar o que se pretende. É importante lembrar que as renúncias ou aquisições possuem um tempo e um fim; afinal, tudo é uma questão de ajustes.

Espero te ajudar!

Até breve!

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis