Olá! Maio chega lindamente nos proporcionando oportunidades novas. Hoje quero conversar contigo sobre como a maternidade, o dia das mães e o que a gente compartilha com as pessoas que a gente gosta ultrapassam as experiências mediadas pelo dinheiro.

Você que vem me acompanhando nesta jornada, já percebeu que apresento possibilidades de construir memórias afetivas com pequenos gastos.

O dia das mães tem outro significado quando a gente deixa de ser somente filha e vivencia a maternidade, não é mesmo? Aqui tem sido reflexivo há 15 anos. Este ano, nosso dia das mães será de muitas construções afetivas.

Lembre-se : Planejamento sempre!

A programação está direcionada para a elaboração das lembranças durante o almoço de família. Normalmente, focamos na compra dos presentes, não é? Te convido a pensar em fazer os presentes, todos juntos. 

Apresento para você algumas opções do que fazer, algumas eu já faço aqui em casa, vamos lá?

  1. Contar as histórias das fotografias: Peça para as pessoas levarem uma fotografia que lembre o dia das mães e compartilharem a história da foto escolhida;
  2. Escrever cartas ou bilhetes: Deixe papéis em um espaço com canetas (eu pego os lápis de colori das crianças, rs) e oriente o processo de escrita;
  3. Pintura com as crianças pequenas: Separe alguns pedacinhos de papel para que as crianças possam pintar enquanto os maiores/adultos escrevem suas cartas/bilhetes.

Espero que essas dicas te ajudem a vivenciar um domingo em família que seja leve, emocionante e sem muitos custos.

P.s.: Caso você realmente queira comprar os presentes, foca no acúmulo de milhas, rs.

Até breve!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte