Olá! Abril já chega com muitas alegrias, né? Durante este mês nossas conversas serão sobre como a amizade pode ser um elemento importante para gente não desandar nossos projetos de organização financeira.

Você já se viu em situações em que teve alguma amiga que te trouxe pra realidade? Pois, esse mesmo “sermão” podemos ter quando construímos ações em conjunto com nossas amigas em relação às finanças. 

Eu tenho um grupo de amigas que estabelecemos metas conjuntas para reduzir nossos gastos e investir pequenos valores, já fazemos isso há um bom tempo.

As metas e ações precisam fazer sentido para o grupo, então veja com suas amigas elementos que queiram fazer juntas: viagens, investir valores para receberem no final, reduzir gastos são alguns exemplos.

Por aqui focamos em nos organizar financeiramente e em investimentos. Por isso, cada uma tem uma tarefa para não deixar ninguém desistir: 

  1. Quando temos qualquer vontade de comprar algo, mandamos no grupo;
  2. Recebemos o choque de responsabilidade (todas precisam responder e por isso ganhamos tempo para pensar e não comprar);
  3. Quando finalizamos uma dívida, comemoramos (com muitas figurinhas, rs) e no mês seguinte, somos cobradas para depositar o valor no investimento escolhido por cada uma;
  4. Mensalmente em nossos encontros apresentamos o que melhoramos e, também, aqueles vacilos, rs.

Espero que esta dica te ajude, também, tem muito puxão de orelha, mas a gente se diverte (e ainda nos organizamos, rs).

Então? Bora escolher as metas e chamar as amigas? Me conta depois.

Até breve!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte