Olá! Chegamos ao fim de março com data comemorativa: a páscoa! Por aqui as crianças estão animadas com as atividades que sempre planejamos (com baixo custo, é claro). É com esse clima de família que vamos conversar hoje.

Você já sabe que eu defendo as atividades manuais como elementos de construção de memória afetiva, especialmente com crianças. Por isso, vou contar um pouco sobre o que planejo para o domingo de Páscoa, mas sempre lembrando das metas de gastos que fazemos, certo?

Costumo fazer uma caça ao tesouro com ovos de páscoa (que é o último prêmio, rs) pela casa. Assim, escrevo dicas em papéis coloridos deixados pelos cômodos da casa e em cada etapa concluída, a minha filha mais nova precisa deixar uma marca (seja o pé ou a mão com tinta ou um desenho aleatório que só ela faz).

Na atividade não há uma questão intensa de gastos, pode ser pensada de maneira simples ou com todas as possibilidades possíveis. O que quero enfatizar aqui é, como estamos em uma jornada de vivências de reorganização financeira é preciso ter consciência que podemos fazer momentos alegres sem muitas despesas.

Uma excelente páscoa!

Até breve!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte