A TIM arrematou o lote F07 para oferecer tecnologia 4G nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, dentro da faixa 2,3 GHz. A empresa saiu vencedora ao propor uma outorga de R$ 450 milhões, e ágio de 616,69%.

A área de prestação é formada por Rio, ES e MG, mas com exceção de alguns municípios mineiros. A disputa foi com a Claro que chegou até R$ 421 milhões na sua última proposta.

A Telefônica Brasil (Vivo) também atuou no leilão, arrematando o lote E07 para oferecer tecnologia 4G nesses mesmos lugares, também dentro da faixa 2,3 GHz. A diferença é que nos lotes tipo E, já leiloados, o bloco é de 50 MHz, enquanto os do tipo F são de 40 MHz.

O setor promete grandes transformações na qualidade dos serviços de comunicações até meados de 2022.


PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte