A THORChain (RUNE) trata-se de um protocolo de liquidez descentralizado. Dessa forma, permite que os usuários façam trocas (swap) de ativos com uma configuração permissionless.
Assim, o protocolo permite a troca de ativos nativos de layer-1, como o BTC atuando como um gerenciador de cofres (‘vaults’) da plataforma.
Idealizada em 2018, o grupo buscou encontrar uma facilidade para a liquidez (cross-chain) entre blockchains. Portanto, reduzindo a necessidade de exchanges/corretoras centralizadas e serviços de terceiros no setor de DeFi.
Ou seja, a THORChain (RUNE) habilita swaps cross-chain e a geração de rendimentos para criptoativos como o Bitcoin e o Ether (Ethereum).
THORChain (RUNE)
Basicamente, saiba que existem quatro tipos principais de usuários no ecossistema THORChain:
- Os Swappers
São aqueles que usam pools de liquidez para o swap (troca) de ativos.
- Os Provedores de liquidez
Nesse sentido, adicionam liquidez às pools e ganham recompensas.
- Os Operadores de Nodes
A princípio fornecem tokens como colateral (‘bonds’) e são pagos para garantir a segurança do sistema.
- Os Traders
Sobretudo, são aqueles que monitoram e reequilibram as pools com a intenção de obter lucros.
Características e benefícios
Antes de mais nada, a THORChain é uma plataforma DEX que não requer wrapping para swap de ativos. Mas incluem os Swappers e traders.
Dessa forma, podem fazer swap de ativos nativos de layer-1 em múltiplas blockchains. Portanto, o fato de não precisar registrar, qualquer pessoa pode enviar uma transação por meio da THORChain. Assim, é mais fácil ter acesso aos preços justos e de forma mais transparente sem depender de terceiros ou oráculos centralizados.
A liquidez sob demanda a qualquer momento, permite ter rendimentos com ativos ociosos como BTC, ETH, BNB e LUNA.
Ao operados de Nodes, existe uma recompensa ao garantir o funcionamento da rede. Portanto, há o incentivo no anonimato e no aumento do nível de descentralização.
RUNE: O que é e como funciona
A RUNE é a moeda da THORChain. O token tem um fornecimento de 500 milhões e quatro casos de uso principais: liquidação, segurança, governança e incentivos.
Sobre a liquidação, o ativo é usado para todas as pools de liquidez, facilitando as trocas (swaps) entre pools. Já na governança, os holders (detentores) de tokens RUNE podem escolher o ativo ou blockchain para dar prioridade. E quanto aos incentivos, se trata das recompensas em bloco e taxas pagas pelos swaps aos provedores de liquidez e operadores de nodes.
ALERTA: Indicações do momento
Antes de mais nada, esse é um dos maiores alertas que você receberá em muito tempo.
Você já soube de uma carteira que rendeu 1954,70% em apenas 1 ano?
Os mais de 136.511 assinantes que acompanham as ideias e indicações da Empiricus Crypto Legacy não ficaram, pois eles sabem o potencial que a assinatura possui.
Chocado?
Como sempre é importante ressaltar, rentabilidade passada não é garantia de retorno futuro. Ainda assim, as grandes oportunidades podem ser conquistadas por você…
Assim, agora é o momento!
Você pode multiplicar seu patrimônio, controlar riscos, e investir como um profissional, sendo experiente ou não nesse mercado de criptomoedas.
Portanto, é nesse momento que entra o Vinicius Bazan, sócio da Empiricus, e especialista em ativos digitais; um dos maiores nomes hoje em dia quando o assunto é esse.
Ele e sua equipe trará indicações exclusivas, como a recomendação de compra de BAND, que rendeu 195.51% em 19 dias; assim como a indicação de AXS que valorizou 306.70% somente em um mês.
E o mais incrível, uma das coisas que apenas a Empiricus consegue fazer por você: o valor para ter acesso a este conteúdo é inferior a um cafezinho na padaria por mês.
Ah, e você ainda ganha uma assinatura exclusiva Clube Acionista.
Portanto, não deixe para depois, valorize o seu dinheiro agora!