A Tether, operadora da maior stablecoin do mundo, está aprofundando suas conexões com o ecossistema Web3 do Telegram ao lançar suas stablecoins USDT e XAUT na The Open Network (TON). A USDT, atrelada ao dólar americano, e a XAUT, atrelada ao ouro, estarão disponíveis na TON, permitindo transferências de valor sem interrupções e maior liquidez para os usuários. 

O anúncio foi feito durante o evento cripto Token2049 em Dubai nesta sexta-feira (19), com a participação do CEO da Tether, Paolo Ardoino, e do fundador do Telegram, Pavel Durov. Ardoino destacou a visão compartilhada da Tether e da TON de uma internet aberta e descentralizada, com um sistema financeiro sem fronteiras. 

Coin Center crítica projeto para stablecoins de Lummis e Gillibrand

“O lançamento do USDT e XAUT na TON permitirá transferências de valor sem interrupções, aumentando a atividade e a liquidez, enquanto oferece aos usuários uma experiência financeira que pode corresponder àquelas encontradas no sistema financeiro tradicional”, destacou Ardoino. 

“A blockchain TON funciona com o Telegram, o que significa que USDT e XAUT na TON têm o potencial de fornecer uma experiência simples e sem fronteiras para pagamentos peer-to-peer para a base de usuários do Telegram, que o Telegram estima ter mais de 900 milhões de usuários globais”, destacava o anúncio. 

 

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis