Entenda a decisão da Terra Investimentos de retirar a Cosan da sua carteira de dividendos mensal. Dessa forma, a corretora foca em empresas que ainda não distribuíram dividendos. Além disso, os analistas comentam sobre a seleção de ativos para sua carteira de dividendos.

Terra remove Cosan (CSAN3)

Os analistas optaram por retirar as ações da companhia da carteira recomendada de dividendos do mês de julho, pelo motivo da mesma já ter distribuído os proventos.

Preço alvo: R$ 83,00 por ação para 12 meses.

A Carteira de Dividendos

Assim, a Carteira de Dividendos é composta por empresas que detém payout acima dos 25% exigido, sendo negociadas a múltiplos atraentes, com perspectivas de crescimento via distribuição de proventos e com sólido balanço financeiro.

Portanto, preferencialmente, os analistas optam por empresas com boa geração de caixa, ótima governança corporativa e que tenham alto dividend yield.

A estratégia de seleção

A seleção dos ativos se dá via estudo do cenário econômico e dos números e indicadores públicos divulgados pelas empresas e pelos fundos.

Além disso, vale ressaltar que a carteira sugerida é apenas um portfólio de referência para o investimento, não se tratando de uma carteira real administrada pelos analistas da corretora.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte