Confira a empresa recomendada pela Terra Investimentos em sua carteira semanal para ganhos no curto prazo. Dessa maneira, a corretora optou por focar em companhia que é referência e sustentabilidade para lucros na semana. Além disso, também alertamos sobre as operações de curto prazo.

Terra recomenda Itaúsa (ITSA4)

A Itaúsa é uma holding não operacional, que foi constituída para centralizar decisões financeiras e estratégias de um grupo de empresas investidas, com atuação focada nas áreas financeira e industrial.

Portanto, a holding surgiu como banco de investimentos nos anos 60, mas se consolidou como instituição centralizadora das decisões do grupo nos anos 70. Ademais, as principais controladas da Itaúsa são o Itaú Unibanco, a Duratex, a Alpargatas, a Itautec e a NTS (Nova Transportadora Sudeste).

Referência em sustentabilidade e governança

Por fim, a Terra destaca que a Itaúsa é referência em sustentabilidade e governança corporativa, estando presente no ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3), DJSI – Dow Jones Sustainability World Index (DJSI) e no ESG (Índice Ambiental, Social e de Governança da B3).

Acionista adverte

Fique atento ao seguir recomendações das carteiras semanais. Confiamos no trabalho dos analistas, que tem um excelente track record, mas é importante que você tenha noção de que as operações de curto prazo na bolsa de valores envolvem riscos elevados.

Assim, as ações na B3 seguem operando em alta volatilidade e risco devido ao cenário desafiador causado pelo novo coronavírus (Covid-19), e todos os impactos econômicos no cenário macro brasileiro e estruturais das empresas.

Se você ainda não é Acionista Premium, convidamos você a conhecer mais sobre o nosso trabalho. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte