O Banco do Brasil (BBAS3) mesmo apresentando bons números, precisa ser levado em consideração o risco político. Conforme a análise da Terra Investimentos, os analistas percebem o fundamento ainda positivo, com destaque pra carteira de crédito mais defensiva, mas momentos de turbulências na governança corporativa é fator decisivo para não colocar o papel na carteira.

Banco do Brasil (BBAS3)

Meses atrás, o momento de indefinição sobre a troca do comando do banco estatal, levou os analista a tomar a decisão de aguardar uma definição mais concreta. Mesmo com o fundamento positivo, com destaque para carteira crédito mais defensiva do banco, com mais de 40% do portfólio nos segmentos de agronegócio e consignado como um dos destaques. Conforme a casa, a sugestão segue de compra e preço alvo a R$42,00.

A carteira de dividendos

Na carteira de dividendos, os analistas selecionam ativos com múltiplos atraentes, perspectivas de crescimento via distribuição de proventos e sólido balanço financeiro. Preferencialmente, a Terra opta por empresas com boa geração de caixa e elevada governança corporativa e que tenham alto dividend yield.


ENTENDA MAIS SOBRE INVESTIMENTOS

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne conteúdos exclusivos para ajudar quem quer entender melhor sobre o mundo dos investimentos. Trilhas educativas para você tirar as principais dúvidas e descobrir como potencializar seus rendimentos. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode entender mais sobre o mercado com os conteúdos diários do Portal Acionista.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte