Após o Ibovespa ter semana de queda de 2,47%, as corretoras atualizaram as suas carteiras. A ação mais recomendada, com quatro indicações entre sete carteiras analisadas, é a Magazine Luiza (MGLU3).

Recapitulando

A semana foi de incertezas no cenário global com a volta de possíveis lockdowns na China, o que trouxe forte volatilidade para o setor de siderurgia, além de semana agitada nos EUA com a posse do novo Presidente Joe Biden que já entrou engatilhando algumas mudanças, com o novo pacote trilionário no radar dos investidores.

As Ações da Semana

BTG Pactual realizou duas modificações. Portobello (PTBL3) e Totvs (TOTS3) entraram no lugar de Copasa (CSMG3) e Fleury (FLRY3). A carteira também possui Suzano (SUZB3), Taurus (TASA4) e Ômega Geração (OMGE3).

Mirae Asset realizou duas alterações. Entraram Itaúsa (ITSA4) e Marfrig (MRFG3) no lugar de Petrobras (PETR4) e Cosan (CSAN3). O restante da carteira é composto por: Gerdau (GGBR4), Bradesco (BBDC4), Magazine Luiza (MGLU3), Rumo (RAIL3), Usiminas (USIM5), Randon (RAPT4), Suzano (SUZB3) e Vale (VALE3).

A Ativa Investimentos retirou Grupo Soma (SOMA3), Neoenergia (NEOE3) e Braskem (BRKM5) para a entrada de Lojas Quero-Quero (LJQQ3), Magazine Luiza (MGLU3) e CESP (CESP6). Essas se juntam à Grupo Mateus (GMAT3) e JBS (JBSS3).

Terra Investimentos não realizou alterações. A carteira segue composta por B3 (B3SA3), Marfrig (MRFG3), Itaúsa (ITSA4), Via Varejo (VVAR3) e Tim Participações (TIMP3).

MyCAP trocou duas ações da carteira. B3 (B3SA3) e WEG (WEGE3) entram no lugar de Gerdau (GGBR4) e Duratex (DTEX3). O restante da carteira é composto por BTG Pactual (BPAC11), Lojas Americanas (LAME4) e Unidas (LCAM3).

A Elite Investimentos realizou apenas uma mudança. Saiu B3 (B3SA3) para a entrada de Suzano (SUZB3). A empresa se junta à BTG Pactual (BPAC11), Eneva (ENEV3), YDUQS (YDUQ3) e Magazine Luiza (MGLU3).

Necton trocou quatro ações da sua carteira. Magazine Luiza (MGLU3), Banco do Brasil (BBAS3), Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e Direcional (DIRR3) se juntam à Porto Seguro (PSSA3).

Nós do Acionista ressaltamos que essas carteiras buscam retornos no curto prazo, e são altamente voláteis e especulativas, então esteja atento ao seguir essas recomendações.

O que esperar para a semana

No Brasil o enredo segue voltado para a vacina, após semana de decisão do Copom em manter a Selic nos 2%, com sinalização de aumento já para o primeiro semestre. A questão fiscal preocupa os investidores e o tom de incertezas gera realização e movimento vendedor.

Por fim, segue a avaliação que a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, com o início das vacinações de diferentes farmacêuticas podendo manter o bom humor para com os ativos de risco.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte