Após Ibovespa ter semana com forte alta de 2,51%, as corretoras atualizaram as suas carteiras. As ações mais recomendadas, com três indicações entre oito carteiras analisadas, são Minerva (BEEF3), Magazine Luiza (MGLU3) e B3 (B3SA3).

Recapitulando

A vacina segue sendo o drive principal no cenário global e o setor em destaque continua sendo o minério que vem puxando as ações das siderurgias em conjunto com a demanda por aço.

Por fim, a sexta feira foi de realização depois da alta dos dias anteriores.

As Ações da Semana

BTG Pactual realizou duas mudanças. Saíram EDP Brasil (ENBR3) e CVC (CVCB3) para a entrada de BR Distribuidora (BRDT3) e CPFL Energia (CPFE3) Essas juntam-se na composição à B3 (B3SA3), Bradesco (BBDC4) e Ômega Geração (OMGE3).

Mirae Asset realizou três alterações. Entraram Magazine Luiza (MGLU3), Klabin (KLBN11) e Usiminas (USIM5) no lugar de Via Varejo (VVAR3), JHSF (JHSF3) e BRF (BRFS3). O restante da carteira é composto por: Banco do Brasil (BBAS3), Gerdau (GGBR4), Bradesco (BBDC4), Cosan (CSAN3), Randon (RAPT4)Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3).

Ativa Investimentos realizou quatro trocas. Minerva (BEEF3), Banco BMG (BMGB4), Vivara (VIVA3) e Energisa (ENGI11) se juntam na carteira à Ultrapar (UGPA3).

Terra Investimentos realizou uma alteração. B3 (B3SA3) entra no lugar de Gerdau (GGBR4) e se junta à Marfrig (MRFG3), Itaúsa (ITSA4), Via Varejo (VVAR3) e Tim Participações (TIMP3).

MyCAP trocou toda a carteira. A nova composição possui Via Varejo (VVAR3), Minerva (BEEF3), EcoRodovias (ECOR3), WEG (WEGE3) e Tim (TIMS3).

A Elite Investimentos realizou três mudanças. Multiplan (MULT3), Eneva (ENEV3) e Banco do Brasil (BBAS3) saíram para a entrada de Alpargatas (ALPA4), Magazine Luiza (MGLU3) e PetroRio (PRIO3). O restante da composição possui B3 (B3SA3) e Suzano (SUZB3).

Necton trocou três ações. B3 (B3SA3), Brasil Foods (BRFS3) e BB Seguridade (BBSE3) saíram para a entrada de Banco ABC (ABCB4), Linx (LINX3) e Minerva (BEEF3), que se juntam na carteira à Gerdau (GGBR4) e Magazine Luiza (MGLU3).

A Guide Investimentos adicionou Vale (VALE3), WEG (WEGE3) e o ETF do S&P 500 (IVVB11) no lugar de Iguatemi (IGTA3), Banrisul (BRSR6) e CCR (CCRO3). O restante da carteira é composto por: CVC Brasil (CVCB3) e Petrobras (PETR4).

Nós do Acionista ressaltamos que essas carteiras buscam retornos no curto prazo, e são altamente voláteis e especulativas, então esteja atento ao seguir essas recomendações.

O que esperar para a semana

Os analistas acreditam que fatores de influência no mercado financeiro global continuarão sendo a eventual aprovação de um novo programa de estímulo nos EUA, além de notificações sobre o avanço do covid-19 no mundo ou desenvolvimento da vacina.

Desse modo, segue a avaliação dos especialistas de que a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, porém o início das vacinações deverá manter o bom humor para com os ativos de risco.

Enfim, a confiança do investidor segue demonstrando sinais de recuperação, porém, as incertezas nas frentes política, econômica e sanitária podem continuar fazendo preço.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte