Após Ibovespa ter semana com forte alta de 4,27%, as corretoras atualizaram as suas carteiras. As ações mais recomendadas, com três indicações entre sete carteiras analisadas, são Magazine Luiza (MGLU3) e Banco do Brasil (BBAS3).
Recapitulando
O Ibovespa teve uma semana forte com notícias sobre uma vacina e a transição presidencial confirmada nos EUA. Ademais, na Europa, segue a cautela quanto ao aumento de casos de Covid-19 e preocupação com novas quarentenas.
As Ações da Semana
O BTG Pactual realizou duas mudanças. Saíram Qualicorp (QUAL3) e Ambev (ABEV3) para a entrada de B3 (B3SA3) e Eneva (ENEV3). Essas juntam-se na composição à: Bradesco (BBDC4), Lojas Renner (LREN3) e Hapvida (HAPV3).
A Mirae Asset realizou duas alterações. Entraram Iochpe-Maxion (MYPK3) e Marfrig (MRFG3) no lugar de Indústrias Romi (ROMI3) e Cosan (CSAN3). O restante da carteira é composto por: Gerdau (GGBR4), Bradesco (BBDC4), Magazine Luiza (MGLU3), Klabin (KLBN11), JHSF (JHSF3), Randon (RAPT4), Vale (VALE3) e Via Varejo (VVAR3).
A Ativa Investimentos realizou três trocas. IRB Brasil (IRBR3), Cosan (CSAN3) e Raia Drogasil (RADL3) saíram para a entrada de Magazine Luiza (MGLU3), Telefônica Brasil (VIVT3) e Locaweb (LWSA3). Essas se juntam à Restoque (LLIS3) e Smiles (SMLS3).
A Terra Investimentos não realizou alterações. A carteira é composta por Marfrig (MRFG3), Gerdau (GGBR4), Via Varejo (VVAR3), Banco do Brasil (BBAS3) e Tim Participações (TIMP3).
A MyCAP realizou duas trocas. Saíram Raia Drogasil (RADL3) e MRV Engenharia (MRVE3) para a entrada de Movida (MOVI3) e Lojas Americanas (LAME4). Essas juntam-se à Klabin (KLBN11), Banco do Brasil (BBAS3) e Magazine Luiza (MGLU3).
A Elite Investimentos realizou quatro mudanças. Alpargatas (ALPA4), Suzano (SUZB3), Eneva (ENEV3) e PetroRio (PRIO3) se juntam ao Banco do Brasil (BBAS3).
A Necton trocou toda sua carteira. A nova composição tem: EcoRodovias (ECOR3), B2W (BTOW3), Cyrela (CYRE3), Petz (PETZ3) e Suzano (SUZB3).
Nós do Acionista ressaltamos que essas carteiras buscam retornos no curto prazo, e são altamente voláteis e especulativas, então esteja atento ao seguir essas recomendações.
O que esperar para a semana
Os analistas acreditam que fatores de influência no mercado financeiro global continuarão sendo a eventual aprovação de um novo programa de estímulo nos EUA, além de notificações sobre o avanço do covid-19 no mundo ou desenvolvimento da vacina.
Desse modo, qualquer informação sobre estes temas terá força para influenciar o mercado financeiro global.