A construtora Tenda encerrou o primeiro trimestre de 2021 com cerca de 10 lançamentos de empreendimentos no período, totalizando um VGV de R$ 610,3 milhões, alta de 269% em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação trimestral, a companhia apresentou uma queda de 31%.

As vendas brutas, totalizaram R$ 812,2 milhões, avanço de 50% no ano e queda de 5% na comparação trimestral. A VSO (velocidade de vendas sobre o estoque) atingiu 36,4% no período, avanço de 5,1 pontos percentuais anualmente.

Impacto: Positivo. A Tenda reportou o melhor primeiro trimestre da sua história em termos de lançamentos, em linha com o forte volume da MRV. Esperamos que essa tendência se mantenha nos próximos trimestres, em virtude de manutenção das obras e das lojas em funcionamento. O landbank da companhia segue robusto e avaliamos que a companhia deve ter ganho de margens com o aumento dos volumes de lançamentos. Seguimos com TEND3 sendo a nossa Top Pick para o setor de construtoras do perfil baixa renda.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.