A Telefônica Brasil (VIVT3), presente na Carteira Rendeira do PagBank em novembro, destaca-se no setor de telecomunicações com produtos variados, incluindo voz fixa e móvel, banda larga, serviços digitais e TV por assinatura. Sendo assim, em um ambiente competitivo mais estável, a empresa ganha espaço ao consolidar sua posição de mercado, especialmente com a valorização de sua área móvel. Esse setor, em particular, viu uma elevação no ARPU (receita média por usuário), trazendo resultados sólidos.

De acordo com o PagBank, um dos maiores impulsos para a Telefônica Brasil (VIVT3) foi a saída da Oi do mercado de telefonia móvel. Essa mudança trouxe equilíbrio aos preços, promovendo um ambiente menos agressivo e favorecendo os provedores que permanecem. Com menor competição e maior controle de tarifas, a Vivo encontra espaço para crescer, mantendo a rentabilidade e atraindo investidores interessados em retornos consistentes.

Com o uso de celulares crescendo, a Telefônica Brasil beneficia-se ao expandir seu portfólio e adaptar-se às novas demandas digitais. O ARPU crescente reflete uma estratégia acertada, que garante maior lucratividade. Além disso, os analistas do PagBank ressaltam que, mesmo com a entrada de players como o Nubank no setor, a precificação dos serviços deve continuar em patamares saudáveis, sem comprometer os retornos dos principais operadores. Para investidores, esse cenário abre uma oportunidade de retorno por meio de dividendos.

Acesse a área Recomendações de Ações pagadoras de dividendos no Clube Acionista e descubra os melhores ativos para investir hoje. Com análises detalhadas e recomendações de especialistas você pode transformar sua tomada de decisão.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte