Telefônica Brasil (VIVT3) busca crescimento através de reajustes e expansão. Uma das principais operadoras de telecomunicações do país, segundo relatório do banco Safra, está ajustando suas estratégias para garantir crescimento e sustentabilidade em um mercado competitivo. A empresa está focada em aumentar preços e expandir sua base de clientes para alcançar melhores resultados financeiros.
Assim como a TIM Brasil, a Telefônica Brasil (VIVT3) está aumentando os preços no segmento móvel. No segundo trimestre de 2024, a maioria dos clientes pós-pagos verá um aumento de preços, repetindo a estratégia do ano passado. Novos reajustes estão previstos para o segundo semestre. Além disso, a empresa continua a ver benefícios na mudança de mix, com clientes pré-pagos migrando para planos pós-pagos, impulsionando o aumento líquido de assinantes.
Estratégias da Telefônica Brasil (VIVT3)
Reajustes e migração de clientes
Segmento Pré-Pago e Pós-Pago: Telefônica reajustou suas ofertas principais no segmento pré-pago no ano passado, e esse movimento deve continuar refletindo nos resultados do segundo trimestre de 2024. A migração de clientes para planos mais lucrativos está ajudando a empresa a aumentar suas receitas.
Expansão da fibra e dinâmica de preço
Fibra Óptica: “O segmento de fibra também deve mostrar dinâmica positiva nas receitas, com aumentos tanto em volume quanto em preço”, afirmam os analistas do Safra. Assim, a média de adições líquidas mensais de clientes de fibra foi de 65 mil em abril e maio, com preços aumentados em junho, o que deve aparecer nos resultados do segundo semestre de 2024.
Estratégia convergente e retenção de clientes
A estratégia de ofertas convergentes da Vivo é crucial para a retenção de clientes e aumento do ARPU (receita média por usuário). Em média, os clientes da Vivo possuem 1,5 produtos da empresa, e os clientes de maior gasto têm até 6 produtos. Ou seja, indica que ainda há espaço para aumentar a participação na carteira de clientes existentes.
Migração de Concessões de Linha Fixa
Sistema de Autorização: A maioria dos passos necessários para a migração do sistema de concessão para autorização no segmento de linha fixa já foi completada, e a aprovação final deve ocorrer até o final do terceiro ou quarto trimestre de 2024. Essa migração deve aliviar os custos operacionais e de capital, mesmo considerando possíveis obrigações de investimento.
Telefônica Brasil (VIVT3): Hora de comprar ou vender as ações?
Telefônica Brasil está focada em estratégias de reajuste de preços e expansão da base de clientes para manter seu crescimento em 2024. Considerada uma ótima pagadora de dividendos e agora bem posicionada para melhorar seus resultados financeiros.
Portanto, deveriam ficar atentos às próximas movimentações da companhia para aproveitar as oportunidades de crescimento. Monitorando o processo de reajuste de preços, bem como a expansão de fibra óptica que é defendida pelos analistas como um diferencial competitivo e que pode impulsionar as receitas.
Para não deixar escapar as grandes oportunidades. Fique atento às atualizações da área Recomendações Dividendos. Nela você vai acessar um super filtro com os ativos mais sugeridos conforme diversos analistas externos, o potencial de valorização e preço alvo.
Ah, e claro, dentro de um local com empresas que remuneram os acionistas com bons dividendos!
Tudo isso em um único lugar.
Portanto, se você está de olho em TIMS3, acesse agora o Clube Acionista pelo link abaixo e veja o potencial para o papel.
Liberar agora o acesso gratuito ao Clube Acionista.