A Telefônica Brasil assinou acordo vinculante com a Dotz, que consiste em uma administradora de programas de fidelidade em parceria com farmácias, emissoras de cartão de crédito e supermercados.
Com isso, a Telefônica terá direito de receber fatia minoritária da Dotz de alguns acionistas, conforme as metas acordadas forem atingidas.
A cerca de um mês, a Dotz pediu registro para realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A companhia afirmou que destinaria os recursos da oferta a compra de empresas e desenvolvimento de seus negócios.
Impacto: Positivo. Com o acordo, a Telefônica reforça sua posição de hub de serviços digitais e aumenta seus canais de venda; assim fortalecendo a marca e crescendo sua operação.
PLANNER: Telef Brasil (VIVT3) – Nova parceria com a Dotz
A Telefônica Brasil assinou memorando de entendimentos vinculante com a Dotz formalizando a parceria estratégica para intensificar a relação comercial já existente entre as duas empresas. Segundo a empresa, a nova parceria visa, viabilizar a extensão do prazo do acordo comercial corrente por cinco anos, ampliar a atuação da plataforma Dotz no ecossistema da Vivo, disponibilização da Conta Digital Dotz aos clientes da Vivo e a disponibilização de produtos e serviços da Vivo no ecossistema da Dotz.
Com a parceria, a Vivo passará a deter o direito de receber, de determinados acionistas da Dotz; uma participação minoritária no capital social da Dotz, a depender do atingimento de metas acordadas.
A Vivo busca reforçar seu posicionamento como um hub de serviços digitais, além de aumentar a participação da companhia em negócios de alto valor.
O setor de telecomunicações vem num processo acelerado de incorporação de novas serviços e tecnologias. A Telefônica é líder do setor no Brasil, com desempenho operacional e financeiro bastante consistentes. É também uma boa pagadora de proventos (JCP e dividendos).