A Taurus Armas S.A. anunciou o encerramento do programa de recompra de ações por meio de um Fato Relevante divulgado recentemente. A conclusão desse programa, que teve uma vigência de 18 meses, foi realizada em conformidade com as resoluções da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nº 44/21, 77/22 e 80/22. O sinal disso é um passo importante para a gestão da companhia, que busca otimizar sua estrutura de capital e beneficiar seus acionistas.

Durante o período, a Taurus recomprou um total de 759.900 ações preferenciais, em um investimento que corresponde a aproximadamente R$ 11,2 milhões, representando cerca de 25% do volume inicialmente anunciado. Estas ações foram mantidas em tesouraria e parte delas foi utilizada no Plano de Outorga de Ações (Stock Grant), que foi aprovado na Assembleia Geral Ordinária realizada em abril de 2023.

O programa de recompra foi cuidadosamente planejado e executado de acordo com a Política de Remuneração aprovada em Assembleia Geral anteriormente. Isso demonstra o compromisso da Taurus Armas em alinhar as iniciativas de recompra às expectativas dos seus investidores e em contribuir para a valorização das ações.

Como parte do mercado acionário listada no Nível 2 da B3, sob os códigos TASA3 e TASA4, as ações da Taurus continuam a ser monitoradas de perto por investidores, que devem considerar este desenvolvimento como um sinal positivo da estratégia de gestão financeira da companhia.

Fique atento às próximas atualizações da Taurus Armas S.A. e saiba como essas decisões podem impactar seus investimentos e a performance da companhia no futuro.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte